Para enviar seu(s) trabalho(s) para avaliação da comissão científica, você deverá fazer sua inscrição e efetuar o pagamento do boleto que será gerado pelo sistema, o qual permitirá o envio do(s) trabalho(s) após a compensação bancária.
Para os acadêmicos do PIBIC/UNIPAR, o sistema permitirá o envio de trabalho(s) sem a compensação bancária, visto que o valor da inscrição será deduzido do valor a ser recebido da bolsa do mês de setembro.
Serão aceitos trabalhos com resultados completos ou preliminares, não serão aceitos projetos ou propostas de pesquisa ainda não iniciadas.
Cada autor inscrito pode submeter e apresentar no MÁXIMO 2 (dois) trabalhos como primeiro autor.
Trabalhos com mais de 6 (seis) autores (contando com o autor e orientador) serão indeferidos.
Cumpre ressaltar que o envio do resumo representa um compromisso definido do(s) autor (es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
IMPORTANTE: Não deve ser enviado mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação. A submissão de resumos com resultados semelhantes e somente com primeiros autores diferentes não será aceita. A Comissão Científica e os Consultores Ad Hoc, estarão trabalhando com rigor nas avaliações, garantindo o controle do número e qualidade dos resumos a serem aprovados para apresentação como painéis durante o congresso.
O CICTI e EAIC estimula que os orientadores ou co-orientadores participem e compareçam ao Congresso, acompanhando os seus acadêmicos.
Todos os resumos enviados deverão ser validados no sistema eletrônico pelo orientador do trabalho. Sem essa validação o resumo não será encaminhado para o comitê avaliador.
IMPORTANTE: Os resumos poderão ser submetidos em português, espanhol ou inglês. Entretanto, resumos submetidos com múltiplos erros ortográficos e gramaticais serão sumariamente rejeitados.
Para enviar seu trabalho pelo Sistema Eletrônico, o autor deverá informar:
a) Título (completo e sem abreviações - máximo 140 caracteres com espaços);
b) Autor e co-autores (não abreviar os nomes);
c) Orientador;
A ordem e a grafia dos nomes dos autores serão utilizadas para a confecção dos Anais e declaração de apresentação do painel.
d) Instituição de origem (afiliações – máximo 800 caracteres com espaços);
e) Área e Subárea do Conhecimento em que se enquadra o resumo (com esta informação, o trabalho será enviado para avaliação dos consultores ad hoc e também será distribuído para apresentação na forma de painel);
f) Corpo do trabalho (máximo 5.200 caracteres com espaços):
* Para trabalhos de revisão, escrever os subtítulos em negrito com a primeira letra Maiúscula: Introdução, Objetivo, Desenvolvimento e Conclusão;
* Para relato de caso escrever os subtítulos em negrito com a primeira letra Maiúscula: Introdução, Relato do caso, Discussão e Conclusão.
* Para outros tipos de pesquisa escrever os subtítulos em negrito com a primeira letra Maiúscula: Introdução, Objetivo, Material e métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.
OBS: Quando os experimentos que compõe o resumo envolvam animais ou seres humanos, obrigatoriamente, adicionar aprovação (protocolo, processo, número) do Comitê de Ética Institucional.
g) As Referências devem ser de acordo com a ABNT (NBR 6023/2002), modelo disponibilizado no site do evento (2.000 caracteres com espaços);
h) Não será permitida a inserção de gráficos e tabelas no resumo (poderão ser incluídas no painel);
i) As citações (no corpo do resumo) devem seguir as normas ABNT, 2002 (NBR 10520): "Nas citações, as chamadas pelo sobrenome do autor, incluído na sentença devem ser em letras maiúsculas e minúsculas e, quando estiverem entre parênteses devem ser em letras maiúsculas".
j) Os nomes científicos devem estar em itálico.
OBS: Para contagem dos caracteres deverão ser incluídos os espaços.
Após inserir o resumo no sistema o autor deverá enviar para o orientador e o orientador irá validar para encaminhar para a comissão organizadora.
O prazo do envio do trabalho pelo orientador é impreterivelmente até o dia 21 de agosto de 2019.
Os trabalhos serão enviados pela comissão organizadora para avaliação de consultores Ad Hoc.
O autor responsável (inscrito) obterá informações referentes ao(s) trabalho(s) enviado(s) na página on line do evento. Acesse o portal da UNIPAR (www.unipar.br), clique em Eventos “IV Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XVIII Encontro Anual de Iniciação Científica da UNIPAR”, clique em: “SUBMISSÃO E ENVIO DE TRABALHOS”, e entre com seu login e senha).
OBS: é de responsabilidade do autor o acompanhamento da situação do resumo enviado na página do evento. A Comissão organizadora não se responsabiliza pelo cadastro errado de e-mail do sistema ou por motivo de falha operacional o autor não receber notificação via e-mail. Assim, é obrigatório que o autor acesse a página do evento para verificar a situação do resumo enviado.
O autor responsável (inscrito) pelos trabalhos com parecer “APROVADO COM MODIFICAÇÕES” deverá proceder às correções solicitadas e reenviá-lo através do Sistema Eletrônico imediatamente, dentro do prazo máximo de 48 horas.
Informamos que a não realização das correções do trabalho no prazo estipulado acarretará no indeferimento do trabalho.
Informações sobre os trabalhos com parecer “APROVADO” ou “REJEITADO INDEFERIDO”, estarão disponíveis até o dia 03 de outubro de 2019, na página on line do evento.
Comissão Organizadora do Evento
Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-Graduação – DEGPP